terça-feira, 10 de março de 2015

O espírito da Acomodação e os 07 erros na Visualização Criativa


"O espírito da Acomodação e os 07 erros na Visualização Criativa"
Por Caciano Camilo Compostela​, Monge Rosacruz

A 'zona de conforto' é uma casinha de contos de fada onde a Indolência e o Medo viverão (in)felizes para sempre.

Confúcio, o sábio Chinês, afirmava que a Preguiça anda tão devagar que a Pobreza logo a alcança. Verdade, o Universo é contínua mudança, avanço, morte e renascimento; a vida, em si mesma, é o resultante de permanente mutação seja no átomo ou na célula; ela não tem uma gota de dó, atropela qualquer um que permanecer por muito tempo em berço esplêndido.

Se não formos atentos, o espírito da Acomodação nos fará aceitar como definitivo o que era pra ser passageiro; nos empurrará, goela abaixo, toda sorte de Procrastinação e Desculpas para não levantarmos e seguirmos em frente. 

Não tenha dúvidas, é muito mais fácil não Sonhar, não lutar, não Trabalhar por um mundo pessoal mais amplo, dinâmico e desejável. É mais 'gostoso' deixarmos a reeducação alimentar, os exercícios e leituras para a próxima segunda-feira; permanecermos no sofá protelando todas as Ações que nos exigiriam suor e força de Vontade.

Diariamente dois Dragões lutam dentro de nós, o Avanço e o Retrocesso; inexiste a possibilidade de estarmos completamente estáticos, é Florescer ou Apodrecer, essa é a Lei. 

Neste processo de alimentarmos o Dragão do Avanço, do crescimento, prosperidade, conhecimento, amor e sabedoria contamos com uma das mais poderosas ferramentas a disposição do homem, livre e gratuitamente, a Visualização Criativa.

A capacidade de desenharmos em nossa tela mental um Projeto que desejamos ver realizado no mundo prático e o projetarmos para a Inteligência Universal em nada, nada se parece com essas idéias recentemente popularizadas de que 'basta imaginar que acontece' isto caracteriza, no mínimo, ingenuidade. 

'There is no free lunch'.

A Magia é completamente inútil, na verdade até gravemente prejudicial, sem um Trabalho comprometido sobre si mesmo.

A Imaginação Criativa ou Visualização, é a possibilidade de alinharmos nossas mentes com a Mente Cósmica e estabelecermos um fluxo vivo, ativo e favorável.

Segue os 07 erros mais frequentes no processo de Visualização Criativa:

1- Imobilidade> Além de cor e dimensão, imprima em suas visualizações mobilidade, ou seja, não se veja parado mas em Ação na situação que deseja atrair para sua vida. Movimento!

2- Retenção> Terminado o processo de Criação Mental, pare de pensar no assunto; simplesmente trate de seus afazeres e resista a tentação de trazer de volta a Mente Consciente o desejo lançado. Libere!

3- Carência> Pedir é importante, mas não se posicione como um pobre coitado que necessita mendicar as bençãos do Universo; ao contrário, veja-se de plena posse de todo o necessário. Abundância! 

4- Dúvida> Não permita que as ervas daninhas da dúvida sufoquem as flores do Desejo depositados nos jardins Astrais. Certeza! 

5- Falar> Elimine o hábito de falar com qualquer um sobre seus Objetivos, permitindo assim que mentes estranhas interfiram em sua Sphera particular. Silêncio!

6- Nutrição> Muito cuidado com seus pensamentos mais frequentes, leituras, lazer, afirmações, conversas, enfim, com o onde estão seus olhos e ouvidos. Atenção!

7- Emoção> Mais importante que a técnica em Visualizar a forma, é a força com que se é capaz de moldar a Emoção, é esta que realmente concede o sopro da existência e a faz ganhar vida própria. Sinta!

In Lumem Lumine,

C.C.C.M.R+C