domingo, 21 de junho de 2015

ORDENS ROSACRUZES: FRATERNITAS ROSAE CRUCIS (FRC)



ORDENS ROSACRUZES:

FRATERNITAS ROSAE CRUCIS (FRC)
"Swinburne Clymer"

A Fraternitas Rosæ Crucis, ou simplesmente FRC, é uma Organização irmanada à Fraternitas Rosicruciana Antiqua há mais de meio século quando, em 1949, pouco antes de sua morte, o Dr.Krumm-Heller associou a FRA com a FRC para assim obter uma melhor preservação e difusão do genuíno Rosacrucianismo.

Sede FRC Atualmente, no Brasil, os Membros da FRA são candidatos automáticos a receberem - além dos ensinamentos da FRA - também as instruções da FRC.

Aos estudantes interessados nos ensinamentos da FRC sugerimos a leitura de duas obras consideradas fundamentais desta Escola Iniciática: "Filosofia del Fuego" e "Los Rosacruces Y Sus Enseñanzas", de autoria do Mestre Dr. Clymer, ambas publicadas pela Editora Kier.

Sde FRC Da Ordem participam todos aqueles que sentem que a Fraternidade Rosa Cruz, é a "Fonte que pode extinguir toda a sua sede " e desejam continuar com seu DESENVOLVIMENTO INTERIOR até obterem a Iniciação Filosófica.

A Ordem Rosacruz realiza Cerimônias, nas quais, através de belas formas e diálogos, simbolizam-se realidades Superiores e Internas. Isto se efetua nos Templos da Fraternidade. Também a FRC fornece, para quem se predispôs a cumprir seus princípios de vida interior, cursos de preparação para a " Iniciação Filosófica ".

A Fraternitas Rosae Crucis ou simplesmente FRC é uma organização rosacruciana fundada em 1908, na cidade de Quakertown - Pensilvania - Estados Unidos por Reuben Swinburn Clymer. A FRC é herdeira da tradição esotérica iniciada por Paschal Beverly Randolph. A FRC possui um corpo eclesiástico conhecido como igreja da iluminação. 

A FRC é constituída pelos seguintes círculos internos:
1. Sacerdócio de Aeth 
2. Ordem Rosacruz 
3. Escolas Secretas 
4. Irmandade Hermética 
5. Fraternidade Rosacruz 
6. Templo da Rosacruz 
7. Ordem de Magi 
8. Filhos de Ísis e Osíris 
9. Illuminatae Americanae 

A FRC é dirigida, a nível administrativo, pelo supremo conselho de três. 

Se desejar maiores informações nos contate por carta ou e-mail para a secretária da Aula Lucis Central.
  • Para saber mais sobre a FRC clique aqui.