quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Assuma uma Postura Poderosa e Transforme-se em 7 passos


Imagem especialmente produzida e publicamente distribuída da Fotografa Gracie Hagen, autora da série artística 'Illusions of the Body' um estudo visual sobre postura corporal.


"Assuma uma Postura Poderosa e Transforme-se em 7 passos"
Por: Caciano Camilo Compostela, Monge Rosacruz

Não, não fique esperando que Arcanjos desçam dos céus para reparar as rachaduras da sua vida e solucionar os problemas. Não, não existe 'Círculo Mágico' capaz de bloquear as ondas da maré de má sorte que nasce de dentro. É, esqueça Mantras e Palavras de poder se primeiro não souber o que é 'Poder'. Também não adianta consultar as Cartas; comprar pedrinhas 'mágicas', colocar uma vassoura atrás da porta ou uma espada dependurada no meio da sala. Não tem Babalorixá, Pastor, Padre ou Santo que resolva.

Lamento informar, mas sabe aquela pilha de livros? Sabe aqueles cursos e Workshop de fim de semana? Sabe aquelas letrinhas Hebraicas que você tatuou no cóccix? Na prática não servem para nada. Coloque tudo na mesma sacola, junto com seus conhecimentos de 'Magia Enochiana', o 'Ritual da Estrela Invertida' as ladainhas 'Cipriânicas' e jogue tudo no lixo. Na vida real, são inúteis se não domina-se o básico, ou seja, você.

A 'Consciência Diretiva do Corpo' pode parecer algo infantil, simplório para muitos Buscadores; entretanto, aqui está a primeira Sphera a ser trabalhada, o primeiro mundo a ser descoberto. Malkut. Ignorar essa etapa do processo não significa ultrapassa-la.

Os indivíduos que dominarem este aspecto simples, serão capazes de Encantar. Poderão falar e projetarem proativamente sua mensagem mesmo que não emitam uma única palavra; serão pessoas agradáveis, positivas, interessantes, sedutoras e poderosas. 

Uma postura física Orientada, Justa e Perfeita rejuvenesce, revigora e reequilibra. 

É muito provável que o gosto pelo exótico, pelo complexo, a etiqueta cerimonial e o fausto venha justamente da preguiça em realmente Trabalhar; por isso uns fazem tanto com tão pouco e outros nada fazem mesmo com muito.

Lembro-me de um Senhor no Uruguai que achou muito estranho eu não saber dirigir, não ter carro e nem a mínima vontade de ter. Perguntei-lhe quantos lugares ele conhecia com seu belo carro, poucos, não tinha tempo pra sair por aí porque tinha que pagar as contas (e o carro); então lhe apontei minha velha e remedada mochila, já tinha morado em dezenas de cidades e conhecido mais países do que dedos que ele tinha nas mãos.

A lógica matemática nem sempre se aplica, e mais pode ser menos; o simples pode ser grandioso e o elaborado perfeitamente inócuo. 

Em Magia Prática ocorre exatamente assim, enquanto nossos olhos estiverem fixos nas vitrines do que deveríamos ter, comprar e adquirir para crescermos, tornamo-nos incapazes de olhar o fundamental e realmente avançarmos.

Vamos Lá:

1- Alinhe a coluna e instantaneamente sua vida muda. Sinta como as energias fluem e refluem com maior poder, uma amorosa sensação de autodomínio começa a instalar-se. Ela é o tronco da Árvore da Vida, é a Escada (Iniciática) de Jacob, é o Caminho Egíneo que sustenta e ampara a Iluminação.

2- Cabeça reta; nem muito para baixo, nem muito para cima. Você não é pior ou melhor, é único; isso é Humildade.

3- Todas as vezes que se sentir triste, desanimado ou levemente depressivo, coloque a língua no céu da boca. Dizem os especialistas que ali se encontra um dos pontos chaves de conexão das 'Serpentes Polares'. Funciona.

4- Aprenda a respirar conscientemente; se existe algo poderoso no Universo, algo capaz de moldar nossos estados emocionais e redirecionar nossas forças é isto, respirar.

5- Mantenha pés e braços harmoniosamente distribuídos, as mãos seguramente posicionadas e sincronizadas com a força-ideia que deseja transmitir para outrem ou para si a cada momento.

6- Olho no olho. Aprenda a dirigir, focar e manter seu olhar em conversas informais, ou mesmo ao dirigir-se a grandes plateias; do mesmo modo, a voz pode ser gradualmente trabalhada para pintar os cenários que desejar. 

7- Veja seu corpo, interna e externamente, não como mero veículo da Vontade, mas como principal Instrumento de Ação que se pode ter. Revista-o imaginariamente de Luz, Força, Criatividade e Sorte. Faça-o com E-moção. 

In Lumem Lumine,

C.C.C.M.R+C.