sábado, 18 de outubro de 2014

CONSELHOS GERAIS PARA JOVENS MAGOS



"Conselhos gerais para Jovens Magos" ou "1.666 Palavras sobre Magia, Goétia e Evocação de Daymons".

(Por Caciano Camilo Compostela, Monge Rosacurz)

1- Numa pesquisa a Vox Populi nos meios ocultistas é sempre grande o número de personas que leram o tal 'São Cipriano' capa Preta, de Ferro, Aço, Diamante ou até mesmo Criptonita. A mentalidade jovem é fortemente inclinada, por sua natural antipatia ao antigo e aceito, para o erroneamente chamado 'lado negro da força'. A questão dos pactos, das evo...
cações, dos nomes trevosos e dos ritos sombrosos giram como furação na noosfera da maioria dos iniciantes.

2 - Não apenas nos anos de atuação nos meus Círculos de Estudos, mas também em Ordens e Fraternidades outras trabalhei junto a jovens de variadas idades e posso afirmar que são estes as maiores vítimas da sede apressada de poder.

3 - A estatística é triste: De cada 10, 5 afundam irremediavelmente nas drogas e vícios neuróticos, 2 abandonam o Caminho em nome de alguma Igreja, 2 permanecem pelo resto da vida como esoteristas virtuais e apenas 1 alcança certa Maturidade Iniciática.

4 - Reconheço que o estudo da Demonologia, que a prática da Goétia e a criação de Ens Draconianos tenham seus encantos e seu papel; no entanto, possuem igualmente seus abismos e descaminhos. Com o conhecimento de técnicas relativamente simples o estudante pode estabelecer um canal de conexão com esta ou aquele Ens Astral, feliz ou infelizmente, grande parte destas técnicas estão espalhadas a torto e a direito pela internet, ao alcance das mãos e dos olhos de qualquer um. Esta fácil acessibilidade criou uma espécie toda específica de 'magos' da internet; magos que andam de preto, que usam pentagrama invertido, que ficam pelos cemitérios, que tem olhos fundos e aparência estranha, um quadro bem comum em nosso meio. Em geral, esta mesma classe de estudantes, vive uma vida sem rumo e sem norte, abandonam seus projetos de vida, menosprezam os estudos, ojerizam a família e se fecham nas masmorras do próprio castelo. Não é de se estranhar que o crescente número de jovens dedicados (??) ao labor goético sejam tragados pela loucura, pelo suicídio, pelos vícios, pela desgraça, pela tristeza e, com sorte, pela morte.

5 - O que esta 'classe' não compreende é que antes de se tentar dominar o que está fora tem que se dominar o que esta dentro, que sem uma Vontade desperta e suficientemente desenvolvida o indivíduo torna-se uma marionete sob o domínio dos Ens que pretende evocar. É sugado, arrastado, vampirizado sem dó e sem piedade.

6 - A Magia não é cruel, é indiferente.

7 - Vence e prevalece o mais forte, a VONTADE mais forte; portanto, se me permitem a sugestão, ANTES de qualquer trabalho desta natureza dedique-se a arrumar sua própria vida, seus pensamentos, sentimentos, sua relação com família, finanças, sociedade e etc.. O Iniciado é aquele que utiliza seu autocontrole pra conduzir as energias do universo e não o contrário.

7 - "Aquele que tem lhe será dado; aquele que não tiver, até o que não tem, lhe será tirado"

8 - Não sou contra ao chamamento destes Ens adormecidos dos Túneis de Seth, eu mesmo possuo dois Demônios a meu serviço advindos das Qliphots obscuras, compreendo que seja parte da Real Iniciação o conhecimento da Luminosidade e da TrevoSidade do qual somos TODOS constituídos, mas tentar faze-lo sem um amadurecimento pessoal é brincar de roleta Russa com uma bala pra cada câmara do revolver.

"O sucesso é nossa única possibilidade"

Fraternalmente,

C.C.C.M.R+C.
FRC12º - S.º.I.º.