segunda-feira, 27 de julho de 2009

ORDEM ROSACRUZ, A.M.O.R.C.

Prédio Administrativo da A.M.O.R.C. - G.L.P. em Curitiba - PR

Conhecendo a AMORC
Apresentamos a seguir, as respostas para algumas das dúvidas mais freqüentes sobre os Estudos Rosacruzes:

OS ROSACRUZES ACREDITAM EM DEUS? CASO AFIRMATIVO, QUAL É A CONCEPÇÃO QUE FAZEM DELE?

Deus é a Inteligência Absoluta que criou tudo o que existe nos planos visível e invisível. Não é um ser antropomórfico, limitado por forma humana, ou outra, mas uma Essência que se difunde e anima toda e cada parte da Criação. Por entender que cada pessoa concebe Deus de seu jeito, a AMORC refere-se ao “Deus do meu coração”, ao “Deus da minha compreensão”.

HÁ LIGAÇÕES ENTRE A AMORC E A MAÇONARIA?
As duas Organizações são totalmente independentes, guardando entre si um relacionamento fraternal e de mútuo respeito.

OS ROSACRUZES TÊM “GURUS”?
A AMORC não tem nenhum guru, mestre ou líder autoproclamado. Tanto o Imperator como os Grandes Mestres, bem como todos os demais Oficiais da Ordem, são eleitos e servem de forma impessoal à Organização.

QUE SIGNIFICA O TÍTULO DE “IMPERATOR”?
Na AMORC é o nome tradicional do Dirigente executivo, ou Presidente, da Ordem e não tem conotação militar, monárquica ou política, apenas iniciática.
QUE SIGNIFICA O TÍTULO DE “GRANDE MESTRE”?
Da mesma forma que o título de “Imperator”, este é um título iniciático e na AMORC designa o responsável por uma jurisdição, eleito por um mandato renovável de cinco anos.

O QUE É MISTICISMO?
A palavra misticismo vem do grego musticos e significa “estudo dos mistérios da vida”.
Na AMORC é o estudo das leis que regem o universo e a aplicação destas mesmas leis nos níveis físico, mental e espiritual. Misticismo é o caminho que permite ao homem reconciliar-se com Deus, com a Natureza e consigo mesmo.

EM QUE O MISTICISMO ROSACRUZ PODE SER ÚTIL NA VIDA COTIDIANA?
Como dissemos acima, o Misticismo Rosacruz traduz-se no estudo e na aplicação das leis divinas na vida diária. Como o prova a experiência milenar da AMORC, é a aplicação dessas leis que permite o ser humano ser mais feliz, seja nos negócios, na saúde, na família e em qualquer campo da vida humana. O Rosacruz é uma pessoa prática, não um sonhador. Nada está incluído nos Ensinamentos da AMORC que não seja aplicável e não produza resultados benéficos.

O QUE A AMORC PENSA DA ASTROLOGIA?
Os Rosacruzes consideram a Astrologia uma arte, mas não uma ciência. A Ordem Rosacruz não ensina Astrologia e não a considera indispensável para o autoconhecimento, embora reconheça que ela possa prestar esclarecimentos úteis à vida da pessoa.
SE ENTRAR NA AMORC, TEREI QUE ADOTAR UM MODO DE VIDA ESPECIAL?
Nenhum modo de vida especial (vegetarianismo, celibato, ascetismo etc.) é requerido pelo Estudo Rosacruz. A Ordem recomenda, contudo, que seja dedicada uma hora semanal aos Ensinamentos e que seja feito um esforço para aplicá-los na vida diária, tal como ela é.

A AMORC ENSINA “VIAGEM ASTRAL” E REENCARNAÇÃO?
No caso da “viagem astral”, a Ordem chama este fenômeno natural de projeção psíquica e o aborda em um estágio de seus Estudos. Quanto à Reencarnação, a AMORC também a aborda em seus Ensinamentos, discordando, contudo, da metempsicose, a concepção de que se pode regredir a estágios inferiores de existência, como o animal.

EM QUE IDADE UMA PESSOA PODE TORNAR-SE MEMBRO DA AMORC?
A partir de 16 anos qualquer pessoa pode solicitar admissão na Ordem. Contudo, a AMORC, conforme explicado neste Domínio, possui uma seção destinada a menores de 16 anos – a Ordem Rosacruz Juvenil –, que possui Ensinamentos especialmente adaptados para o público mais jovem.
Para mais informações visite "Domínio da Vida" - Ordem Rosacruz, AMORC
.·.

2 comentários:

  1. É mister que se criem blogs para fórum de discussões acerca das sociedades iniciáticas, qual esse, pois aquilo que se fala comunenetemente desses grupos é a nível de defamação e calúnia. E na verdade não é isso. As ditas ordens inica´ticas são escolas que buscam a luz maior, a luz que é desenvolvida dentro de cada ser e amplificada num determinado local, numa egrégora. Parabéns pelo blog. Ele ajudará ao buscador na senda que ele deverá trilhar. A Paz Profunda para todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Saudações '.'

    Concordamos, desde que se mantenha o nível dentro dos padrões permitidos, uma vez que deve-se evitar comentários e discussões acerca de assuntos EXOTÉRICOS.

    Assim, deixamos aqui um registro de observações feitas em outras áreas.

    Nota Rápida Sobre a Transmutação

    Observamos que na química o Urânio reduz-se ao Th e este por sua vez acelera-se para o Pa. Conseqüentemente deduzimos que o Ra tão somente poderia reduzir-se ao Rn que, por sua vez, originaria o Po (Pela simples desintegração e posterior aceleração).
    Bestes termos temos:(r=redução ao; e a=aceleração ao)
    (U r Th a Pa r Ac r Fr a Ra r Rn r Po a At r Bi r Tl a Pb R Hg r Pt a Au. --- Observem a tabela periódica) e a chave para a observação da redução e aceleração eletrônica, bem como a reestruturação molecular ( o que ocorre com o U que degrada-se naturalmente em Th) é a seguinte relação, partindo-se do Pt ao U:
    985655352985231;
    na segunda escala = 678912345678952
    e finalmente = 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 na tabela periódica em vigor(Nº do elemento).
    Alguém concorda com tal interpretação? Será que tem fundamento?
    Paz Profunda!

    ResponderExcluir

Deixe seu e-mail para retornarmos seu comentário.