quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O DEUS DO NOSSO CORAÇÃO



O DEUS DO NOSSO CORAÇÃO 
Robert E. Daniels, FRC 

Há uma Divindade em nosso interior, todavia a maioria das pessoas ainda pensa no Criador de todas as coisas como um Ser externo ou uma energia externa no Universo. È verdade que Deus, o Princípio criador da vida e de  todas as coisas, está presente em todas as partes  de  Sua  Criação,  porém,  nossa percepção  de Deus  é  uma experiência  interior provocada por uma elevação de consciência. É comum a idéia de que a compreensão da natureza de Deus pode ser adquirida pelo estudo.  Contudo,  uma  profunda experiência interior  de  Deus  só  pode  ser  alcançada vivendo-se a experiência mística de uma busca pessoal e íntima de Deus e do significado da vida. 

Se estamos em busca de Deus, devemos ter a firme convicção da existência de um Supremo  Ser  Espiritual   e  assumir  a  missão  de viver de  modo  a  nos  tornar  dignos  de merecer  esse  privilégio. Podemos  iniciar  nossas  atividades  diárias  com  uma  pequena meditação  e  um  agradecimento  pelo  que  já  recebemos  e  pelas oportunidades  que  nos estejam reservadas. Fazendo isso proporcionamos os  meios para que o nosso Eu Interior se manifeste um pouco mais em nossa personalidade. 

As práticas místicas proporcionam uma maior harmonização do homem para com o Deus  no  interior  de  si  mesmo,  fazendo  a perfeição  da  alma  humana,  reflexo  da  Alma Divina, brilhar através do corpo material e irradiar sua luz para todos em volta. 

Fonte: AMORC-GLP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu e-mail para retornarmos seu comentário.