quinta-feira, 18 de junho de 2015

ORDENS ROSACRUZES: FRATERNITAS ROSICRUCIANA ANTIQUA


ORDENS ROSACRUZES:

FRATERNITAS ROSICRUCIANA ANTIQUA (FRA)

Quem Somos:

A Fraternitas Rosicruciama Antiqua (FRA) é uma instituição espiritualista, mística, eclética e cristã. 

A FRA não tem fins lucrativos nem políticos. Vive financeiramente com a contribuição de seus membros, mas sustentada em todos os planos por mentes e corações altruístas e puros. Visamos a "Servir à Grande Obra", orientar os que aspiram a um abrigo de Paz e a irradiar Pensamentos de Luz, para dissipar as "trevas", a fim de iluminar o Caminho Correto, sempre tentando facilitar aos que buscam o Reino dos Céus. 

Os membros da FRA se reúnem periodicamente com a finalidade de estudar, participar de rituais e confraternizar-se. Para aqueles que desejam ingressar na FRA mas estão impossibilitados de comparecer ao nosso local de encontro, mantemos uma sistemática de auto-treinamento e desenvolvimento do estudante, à distância, através de cursos por correspondência.

Estamos localizados na cidade do Rio de Janeiro, numa aprazível sede própria da Ecclesia Gnóstica, destinada a trabalhos espirituais, e também onde concentramos atividades administrativas.

Possuímos filiadas em outras cidades do Brasil. 

Filosofia

Denominamos Filosofia R+C ao "conjunto de estudos ou de considerações que tendem a reunir uma ordem determinada de conhecimentos em um número de princípios, que lhe servem de fundamento". 

Assim sendo, como parte integrante deste conjunto de estudos, nos deparamos com o estudo da constituição visível e invisível do ser humano, com o entendimento das múltiplas existências (Reencarnação), com as Leis Divinas que regem a vida humana, citando como exemplos a Lei do Carma, a Lei das Polaridades e as demais Leis que regem a constituição do Macrocosmo e do Microcosmo.

Diz o Mestre Huiracocha que a Bíblia é uma das obras iniciáticas mais perfeitas, ao estudo da qual devem dedicar-se os estudantes de ocultismo. É preciso, contudo, saber ler e compreender, pois mesmo teólogos dela não tiram o necessário proveito...

Todos os Mistérios e ensinamentos do passado encontram-se de modo grandioso na Bíblia Cristã, sobretudo na parte que denominamos de Apocalipse de São João, no qual se fala do Reino de Deus, do Pleroma dos gnósticos... 
A Pistis Sophia, a Bíblia Gnóstica, é outra fonte indispensável de conhecimentos...

Mas é no Silêncio da Meditação, no recolher-se em seu Interior, no seu Íntimo, que o Aspirante encontra o verdadeiro caminho para a sua Iniciação, para a Iluminação de seu Ser, para a realização da Grande Obra.

A Ciência Oculta é o nosso saber e a Alquimia nossa fonte perene. A palavra Alquimia se deriva da língua egípcia, e significa “prepara o negro”.  O “negro” se refere à substância Universal. Os alquimistas preparavam o pó que alguns dizem ser vermelho, Cagliostro o descreveu com essa cor, e outros o apresentam como negro.

A que preparava Huiracocha era escuro. Assim como é em cima, é em embaixo. Este é o principio hermético fundamental para os Rosa-cruzes. Assim como se forma a célula, se forma o homem e assim como se forma o homem, se forma o Universo.
  • Visite e baixe a revista "Gnose" clicando aqui: FamaFRA
  • Saiba mais sobra a FRA clicando aqui: FRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu e-mail para retornarmos seu comentário.