sexta-feira, 5 de junho de 2015

OS 7 PECADOS E AS SETE VIRTUDES


Sete pecados capitais e as Sete virtudes

Uma das características do Verdadeiro Rei é que ele já está purificado. Ele já deixou para trás o supérfluo. É alguém que já superou os desejos infindáveis que surgem das entranhas do EGO, do eu-inferior ou do eu-da-sombra. O Verdadeiro Rei, como um autêntico alquimista, sublimou todos os 7 “Pecados Capitais”, tranformando-os nas 7 Virtudes.

“Em primeiro lugar: ninguém nunca se perguntou qual a diferença entre os Dez Mandamentos e os sete Pecados Capitais? Porque os pecados, que a Igreja tanto fala e que são formas certas de levar uma pessoa para o tal do Inferno, mencionados na Divina Comédia (escrita por Dante Alighieri, um iniciado) não estão na bíblia em lugar algum?

Os chamados “Pecados Capitais” são originários da alquimia e das tradições iniciáticas muito antigas, remontando dos antigos rituais egípcios e babilônicos. Antes de começar, vamos usar a nomenclatura certa: DEFEITOS capitais.

Os defeitos capitais são em número de sete, diretamente relacionados com o avanço espiritual e estando cada um deles associado a um Planeta, de acordo com uma estrutura denominada “Estrela Setenária”.


(continua...)

Fonte aqui.

2 comentários:

  1. estou esperando essa continuação...sério.

    ResponderExcluir
  2. Existe os sete pecado capitais! Mais tombem existe os sete dons do espirito santo!
    que se podem ser examinado, sem indeferencia de ideias, Pois um cobre u outro!

    ResponderExcluir

Deixe seu e-mail para retornarmos seu comentário.