sábado, 14 de março de 2015

A QUEDA


A Queda

Não há nada pior que um dogma ou uma tese carregando o ser humano de culpa. Não basta o sofrimento agregado à vida no Plano Físico e alguns advogam ainda de que ele não teria existido, não fosse uma falha do próprio homem. Nada mais absurdo ou mais equivocado.

Nós evoluímos através de estrelas, nas quais o Logos Estelar fomenta a vida, em seus diversos Planetas e Planos Vibratórios. O Logos é o verdadeiro “deus” de seu sistema estelar, “pois nele realmente vivemos, nos movemos, existimos e temos o nosso ser” (inspirado em Atos 17,28; Bíblia). No sistema Solar, a vida transita por cinco Planos – Átmico; Búdico; Mental superior e Inferior; Astral; Físico-Etérico e Físico – através do chamado Esquema de Evolução, que contém Sete Cadeias Planetárias, sendo que cada Cadeia é formada por sete Planetas.

A Primeira Cadeia Planetária tem planetas nos Planos Átmico, Búdico, Mental Superior e Mental Inferior. A Segunda Cadeia tem Planetas nos Planos Búdico, Mental Superior, Mental Inferior e Astral. A Terceira Cadeia tem Planetas nos Planos Mental Superior, Mental inferior, Astral e Etérico do Plano Físico, e finalmente, a nossa Cadeia, a Quarta, a mais densa, tem Planetas nos Planos Mental Inferior, Astral, Etérico do Plano Físico e Físico, no caso, a Terra. Após descer na matéria mais densa, a Quinta, a Sexta e a Sétima Cadeias, farão o movimento inverso, ascendendo aos Planos mais sutis (a respeito dessa constituição de planetas, acato a tese de Max Heindel, exposta no livro abaixo referenciado).

Este movimento de descida e ascensão da Cadeia Planetária, e agora o mais importante, sempre foi parte do plano original do Logos. Assim o homem não está em corpo físico, por falha sua, mas sim porque o corpo Físico é parte de seu plano de evolução, ao menos em nossa estrela Sol.

Não são todos os seres que em sua evolução tomam Corpo Físico, mas ao homem, que entrou em nosso Esquema de Evolução como mineral na Primeira Cadeia, Vegetal na Segunda e Animal na Terceira, coube na Quarta Cadeia, a da Terra, a obrigação de também construir um Corpo Físico.

Bibliografia.

- Conceito Rosacruz do Cosmos, Max Heindel, Fraternidade Rosacruz.

- O Sistema Solar, Arthur E. Powell, Teosofia.

Veja neste site.


 Paz Profunda. Frater José Lima

Fonte: Albedaran 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu e-mail para retornarmos seu comentário.