quinta-feira, 23 de outubro de 2014

NÃO SEJA VOCÊ MESMO



" Coloque em PRÁTICA o conselho de Blavatsky: 
Não seja você mesmo!"
(Por Caciano Camilo Compostela, Monge Rosacruz)

Quando Helena P. Blavatsky foi visitada pela primeira vez por Annie Besant (Que seria futuramente sua sucessora), ela não fez nenhuma demostração de poderes místicos; não discorreu acerca temas esotéricos sobre as quais tinha hábil domínio, não falou sobre seu contato com os Mestres do Himalaia.

Enquanto mastigava suas ervas exóticas, Blavatsky contou a Annie o como tinha chego pela primeira vez em New York: Sem contatos significativos, sem dinheiro algum no bolso (nem mesmo para um Conhaque), com apenas um livro (ignorado) e uma sombrinha.

Em sua rápida conversa com Besant aquele dia, ela traçou no ar com palavras um resumo do Jornada que a tinha feito sair do absolutamente nada, do anonimato e do comum para o 'posto' de espiritualista mais conhecida e controversa de seu tempo. Por fim, olhou profundamente nos olhos da jovem Besant e disse:

"Minha cara filha, nunca seja você mesma; algo muito além lhe aguarda" 
...

Quando recebi a confirmação em 1993, aos 16 anos, da minha primeira afiliação a uma Ordem Esotérica, não tinha noção, mas desencadeava-se naquele instante uma série de acontecimentos que se entrelaçariam uns aos outros conduzindo-me a experiências incomuns. N'época era o mais jovem, o único negro da turma, e não sabia exatamente como pagaria as mensalidades; entretanto sou absolutamente grato a estas circunstâncias, foram elas que me fizeram levantar a cabeça, estabelecer Metas claras e Objetivos definidos. Ainda adolescente desenhei um Mapa, um Plano de onde desejava chegar e o que desejava ser.

Em um espaço relativamente curto de tempo, tive a oportunidad de SERVIR como Palestrante Oficial, Mestre de Pronaos, Monitor regional, Coordenador de eventos e etc..

O Universo é fantástico, sempre faz mais do que desejamos.

Como dizia minha Mestre M.º.N.º. que tinha o dom de condensar nuvens e fazer chover, ao repetir Blavatsky:

'Nunca seja você mesmo, trabalhe duro, todos os dias para se quem você deseja ser!'

Sim dignos, com o tempo tendemos a nos conformar com nosso mundo e a achar que nos limitamos as suas paredes; ao nosso país, ao nosso idioma, nossos livrinhos, nosso salário, nosso estado Astral, nossos sonhos encolhidos pelas circunstâncias aparentemente intransponíveis da vida. Se nossos conhecimentos e experiências não nos impulsionam a uma transformação pessoal diária no sentido de nos tornar capazes de desenhar nosso próprio Caminho, significa que temos que mudar.

Não tenha medo de abandonar, de deixar para trás pessoas que decidiram dar um outro rum a suas vidas; não tenha medo de errar ao assumir riscos; não tenha medo de pagar o preço por seus Sonhos e de fazer diferente, de ser algo além do comum e do medíocre!

Confie absolutamente, o Universo sempre sorri para os que cumprem a Verdadeira Vontade.

Quando coloquei os pés na estrada em São Paulo em direção mítica cidade de Machu-Picchu tinha R$ 8,00 em moedas no bolso; apenas estas moedas e um Objetivo.

Caminhei muito? Passei frio? Enfrentei situações de perigo? Dormi na rua? Estranhei a língua e costumes?

Sim! Mas nada, nada pode comprar a sensação de vencer (literalmente) Desertos, de só (!) ter conhecido tanta gente boa, feito amigos em dezenas de cidades de tantos países, de ter ido além do planejado inicialmente; enfim, de ter me surpreendido com a inestimável Proteção, Benção e Luz do Cósmico.

Lembre-se: Mire seus planos de vida no nível do espetacular, creia o Universo trabalhará dia e noite para para que 'Assim seja'.

+ACORDE mais cedo todos os dias.

+APRENDA um idioma novo.

+Desenvolva uma HABILIDADE diferente.

+FAÇA amizade com pessoas compatíveis com seus desejos íntimos.

+Comece a FAZER mesmo que não tenha recursos.

+Todos os dias FAÇA ao menos 03 coisas para concretizar seus Sonhos.

+FALE, viva e respire apenas coisas que estejam em sintonia com seu Mapa de Sucesso.

+AGRADEÇA sempre as pessoas que te ajudam; agradeça pelo que você ainda não vê mas que torna-se-há realidade.

+Tenha muito CLARO em sua mente o que deseja e os PASSOS para alcança-lo.

+Nunca se conforme, vá além e CONSTRUA todos os dias quem você deseja ser ao invés de lamentar-se pelo que é.

Fraternalmente,

Caciano Camilo Compostela .º.
FRC 12º - S.º.I.º.