quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O CÍRCULO MÁGICO

O CÍRCULO MÁGICO

Ritual individual


OPERADOR: Em pé, voltado para o Oriente (Leste) - A corrente magnética para a operação flui do Leste para o Oeste.

Em primeiro lugar, o Operador deve purificar a sua áura; para isso desenha a Cruz Cabalística (braços iguais) sobre o peito e sobre a testa. Tocando a fronte ele diz: 

"Para Tí ó Deus, (tocando o plexo solar) - seja o Reino, (tocando o ombro direito), - o Poder (tocando o ombro esquerdo), e a Glória (juntando as mãos), pelos séculos dos séculos. Amen."

Em segundo lugar, o Operador imagina estar segurando em sua mão direita uma grande espada cruciforme, tal como representada na imagem dos Cruzados. Ele levanta a espada com a ponta para cima e diz:

 "Em nome de Deus, detenho a Espada do Poder que defende contra o mal e a agressão."

E imagina ter o dobro da sua altura, uma poderosa figura armada e vestida com uma cota de malha, vibrando com a força do Poder de Deus com a qual foi investida pela formulação da Espada do Poder.

Em terceiro lugar, o Operador imagina traçar no chão, com a Espada do Poder, o Círculo Mágico, e deve ver em sua imaginação uma linha de chamas seguindo a ponta da Espada. As chamas são iguais as obtidas com ácool, porém de cor amarelo-ouro. O Círculo deve ser traçado no sentido horário, (sentido do caminho do Sol), até que se complete. Tendo completado o círculo, o Operador faz desaparecer a espada, mas continua imaginanado o Círculo Mágico.

Em quarto lugar, o Operador junta as mãos e com a cabeça voltada para o Oriente (leste) e diz: "Que o poderoso arcanjo Rafael me proteja de todo o mal que se aproxime pelo leste." Vontando-se para o Sul, diz:

"Que o poderoso arcanjo Miguel me proteja de todo o mal que se aproxime pelo Sul." Voltando-se para o Oeste, diz: "Que o poderoso arcanjo Gabriel me proteja de todo o mal que se aproxime pelo Oeste." Voltando-se para o Norte, diz: "Que o poderoso arcanjo Uriel me proteja de todo o mal que se aproxime pelo Norte."


Esta maneira de traça o Círculo é ideal para proteção pessoal, por exemplo do local onde se dorme, quando há necessidade.

.