sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

EM TEMPOS DIFÍCEIS





Robert E. Daniels, F.R.C.

Em tempos difíceis as técnicas místicas têm seu maior potencial de sucesso. Quando a vida está muito cômoda, alcançamos pouco êxito na aplicação dos princípios que podem produzir as circunstâncias que desejamos estabelecer em nossa vida. Mas quando nos defrontamos com emergências e problemas difíceis, a aplicação de princípios místicos é mais poderosa, de modo que resultados quase milagrosos podem ser observados. Isso deve nos trazer a confiança e a certeza de que o Cósmico se predispõe a trabalhar em nosso favor durante momentos de grande necessidade.

O viver em harmonia com o Cósmico requer mais do que simplesmente meditar por alguns minutos, todos os dias, e ler literatura mística. Implica levarmos uma vida mística, vivendo segundo as condições que ela de nós exige. Estas condições consistem em que devemos nos tornar tão tolerantes como o Cósmico, tão mentalmente abertos como o Cósmico, tão amorosos como o Cósmico, e igualmente abrangentes ou universais em nossos pensamentos e conduta. O Cósmico, como sabem os Rosacruzes, é Deus em ação por todo o Universo.

Se em nossos pensamentos e em nossa conduta somos preconceituosos, egoístas, invejosos, ciumentos ou dados ao ódio, nenhuma harmonia com o Cósmico pode existir, mesmo que nos entreguemos a estes sentimentos inarmônicos apenas ocasionalmente. O ritmo central do nosso viver diário deve ser bondoso, amoroso e generoso, cheio de nobre exaltação e compreensão solidária.

Passou a fase em que meramente lermos acerca da vida mística terá algum valor. Devemos transformar a teoria em prática, todos os dias, senão perderemos a oportunidade de um ciclo.

Ordem Rosacruz, AMORC:
Rua Nicarágua, 2620 - 82515-260 – Curitiba –PR.
Tel: (41)3351-3000
rosacruz@amorc.org.br

.·.

Um comentário:

  1. Concordo com grande parte do texto e achei muito bonito, mas preciso discordar da parte que diz "...Implica levarmos uma vida mística, vivendo segundo as condições que ela de nós exige.".

    Desculpe, mas realmente preciso discordar. Viver de "forma mística" a todo o momento, só pode trazer uma coisa: Fanatismo.

    Posso garantir a você que uma hora a casa cai, porque nós não fomos feitos pra viver "religiosamente" o tempo todo.

    Não sei se escolhi as palavras certas, mas se você realmente quiser entender o que digo, irá entender.

    Já fui assim como você descreve, e acabei muito mal. Hoje sou RosaCruz, e tento levar o lado espiritualista de forma mais branda, sem grandes cobranças e medos.

    A religião ou a espiritualidade é feita para completar a vida, e não para substituí-la.

    Saudações fraternais,

    Frater XYZ

    ResponderExcluir

Deixe seu e-mail para retornarmos seu comentário.