segunda-feira, 19 de outubro de 2009

SEM PRESSA NEM PAUSA

Por Geraldo Lino da Silva, Sacerdote Expectante do 2º Grau

No início de setembro recebi da neta do Swami Sarvananda link para interessante matéria sobre seu ilustre e saudoso avô. Após a leitura desta biografia, entrei em contato e pedi informação sobre onde o corpo do “Sarva” havia sido enterrado, pois os dados de que dispunha eram incompletos. Prontamente ela me deu a direção: Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba-PR. Fiz um contato com a administração do local e obtive o que faltava: quadra 21, setor 26, jazigo 2309. Daí foi só esperar uma oportunidade para ir até aquele que ensinava que, no campo espiritual, antes de poder receber qualquer coisa, é necessário silenciar a mente.

Meu interesse pela obra do Sarva aprofundou-se quando li “Androgonia – O que o Homem é”, presente que ganhei do também saudoso Patriarca Thoth, anos atrás. De lá pra cá tenho examinado amiúde os trabalhos que o Swami e Sacerdote Expectante Sarvananda deixou.
Thoth e Sarva, ambos Discípulos do querido Sri Sevãnanda Swami, 2º Patriarca da Igreja Expectante, tocaram, cada um, o Raio de Luz que lhes coube após o Mestre ter delegado suas atividades públicas e operativas aos auxiliares do chamado “círculo íntimo”: Thoth foi o sucessor de Sevãnanda na Igreja Expectante e o Sarva sintetizou as Vias da Yoga, da Suddha Dharma Mandalam, do Martinismo, entre outras.






Passaram-se os dias e a esperada oportunidade de “visitar” o Sarva apareceu. No último domingo desembarcou no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais-PR, a sucessora de Thoth, 4ª Matriarca da Igreja Expectante, Ischaïa. Veio ao Sul do país para cumprir extensa agenda de trabalho junto ao Núcleo Expectante Joinville-SC. De passagem pela Grande Curitiba, fomos direto ao cemitério, no bairro Barigui.




E nós, diante de sua lápide, agradecemos ao Sarva pelas tantas e maravilhosas contribuições que deu (e ainda dá) à Igreja, pois são incontáveis os seus escritos que vez por outra pipocam aqui mesmo no site Expectante. Os mais recentes foram Silêncio e Mansidão e o brilhante estudo sobre o Pater.

Assim a Igreja Expectante homenageia o “Monge Jorge”, o guardião do Monastério AMO+PAX, companheiro de lutas de Sevãnanda, fiel amigo de Thoth, exemplo para os que trilham o caminho que leva ao Mestre AMO Philippe.

Fonte: Igreja Expectante

.·.