quarta-feira, 24 de outubro de 2007

SEGREDOS ROSACRUZES

Frontispício original (em Alemão gótico) da Fama Fraternitatis de 1614

Por MG, FRC

Prezados Fratres e Sorores, irei aos poucos e em diversos posts diferentes, incluir novidades e curiosidades a respeito de nossos Irmãos do passado, rosacruzes dos séculos XIV, XV e XVI em especial, métodos, técnicas, aparelhos e etc...
Algumas informações foram retiradas da própria Trilogia de manifestos Rosacruzes (Fama, Confessio e Bodas), outras fontes foram utilizadas, algumas podemos revelar outras não.

Acredito que todos gostarão, peço apenas que não enviem e-mails pedindo maiores informações.

"A feitiçaria de ontem é frequentemente a ciência de amanhã"


ASTRONIKITA e COSMOLOTHRENTAS

Astronikita, seu telescópio que funciona além do campo da luz visível, que permitia com que as estrelas pudessem ser observadas mesmo em céus nublados, mesmo então, o que nos lembra das descobertas de nossos dias, como a fotografia por raios infra-vermelhos, radar, o bolômetro e equipamentos eletrônicos-ópticos, agora utilizados para propósitos pacíficos.


Cosmolothrentas ou Cosmolothreuta, aparelho de atomização. Como escrito por Irenaeus Agnostus em Frater non Frater (1619). Esse afirma que cada Rosacruz carrega consigo um pequeno aparelho chamado Cosmolothrentas, capaz de demolir qualquer tipo de edifício. Este aparelho de "atomização", capaz de caber dentro do bolso de um colete, parece ter sido utilizado durante o cêrco de Hulst (Flandres), em 1596. A evidência é a alegada morte de quatro capitães espanhóis que foram mortos à distância, numa época em que é imporssível confirmar um relato unilateral. Entretanto existem evidências mais recentes e melhor documentadas de segredos igualmente terríveis.

(continua...)